Fisioterapia

Com técnicas variadas direcionadas para cada caso, o foco é deixar o paciente em condições de viver sua vida plenamente, sem dores ou limitações motoras. Após o diagnóstico, onde se identificará o real problema, o paciente terá o desenvolvimento acompanhado por um fisioterapeuta até receber alta e poderá retornar a prática esportiva e ao cotidiano.

A fisioterapia na Kale é realizada por profissionais qualificados e doutrinados dentro da reabilitação traumato-ortopédica, voltada para o esporte ou não. O foco é deixar o paciente em condições de viver sua vida para toda e qualquer ocasião que ela o propiciar.

O trabalho é desenvolvido com técnicas direcionadas para cada tipo de problema, usando de terapias manuais, eletroterapia avançada, plataformas de alta frequência, crochetagem, dentre outras técnicas inerentes à fisioterapia como Maitland, Mullingan, Manipulação Neural e o Kinect Control. (técnica de controle do movimento).

A especificação de cada técnica varia de acordo com a individualidade de cada paciente. Sendo direcionado um fisioterapeuta para acompanhar o desenvolvimento e andamento de sua evolução até a alta.

Inicialmente é feita uma avaliação, onde se buscará identificar o real problema e o mecanismo que levou a essa patologia. Em seguida, visamos a eliminação dos sintomas e a correção dos fatores que levaram ao aparecimento do problema, com objetivo de devolver funcionalidade ao indivíduo, capacitando-o para as habilidades e gestos esportivos específicos, até o retorno a sua prática esportiva, ou a sua vida cotidiana.

Muitos casos podem ser resolvidos a curto prazo, outros a médio ou a longo prazo. As tomadas de decisões são realizadas com base na fisiologia do exercício, e cada prognostico é dado de acordo com as individualidades de cada problema.

+ SAIBA MAIS

 

__________